Como contratar um especialista em SEO

especialista em SEO

Você está pensando em contratar um especialista em SEO? Quanto mais cedo, melhor para o seu site de negócios. Contratar um SEO é uma das decisões mais importantes que você tomará sobre sua empresa. Uma agência ou indivíduo especializado em SEO pode ajudar a melhorar a qualidade de um site, a otimização de conteúdo para tornar o processo de rastreamento e indexação do Google mais suave, classificações de pesquisa e direcionar o tráfego orgânico com investimento mínimo!

Embora haja muitas coisas a serem consideradas durante a busca por uma empresa de SEO experiente, é extremamente importante garantir que você encontre uma especializada em seu setor. Para contratar a empresa ou freelancer de SEO certo para o seu negócio, você deve primeiro entender o que é SEO e como ele funciona. Search Engine Optimization (SEO) é um processo usado para aumentar a classificação e o tráfego organicamente. Vamos explorar mais sobre SEO.

Como encontrar o especialista em SEO certo para o seu negócio?

O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO) é o processo de melhorar a visibilidade de um site ou página da web nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs), aumentando o número e a qualidade dos links de entrada, tornando as páginas do site facilmente rastreáveis e indexáveis, e melhorar as informações gerais do site. Os mecanismos de pesquisa atualizam regularmente seus algoritmos para penalizar sites de baixa qualidade que tentam enganar seus rankings. Como resultado, os SEOs devem continuar aprimorando suas técnicas para seus clientes.

Existem muitos equívocos sobre SEO. Na realidade, não é uma ciência exata e não existe “bala mágica”. A melhor abordagem consiste em uma combinação de princípios de marketing e técnicas testadas e comprovadas que foram desenvolvidas ao longo de mais de uma década. Para saber mais sobre SEO, você pode seguir os tutoriais de SEO para iniciantes do Google e os tutoriais de SEO avançados para melhor compreensão.

Por que precisamos de SEO?

SEO é um aspecto importante da presença online da sua empresa. Significa Search Engine Optimization, e é o processo de aumentar o número de visitantes do seu site a partir de mecanismos de pesquisa como o Google. O objetivo é garantir que sites de alta qualidade com conteúdo valioso tenham uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa do que sites de spam ou de baixa qualidade.

Em outras palavras, se o seu site for de alta qualidade, você deseja que ele apareça no topo da lista quando as pessoas pesquisarem seu setor ou palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Isso aumentará as chances de que mais pessoas o encontrem por meio de um mecanismo de pesquisa e cliquem no link do seu site. Aqui estão algumas importâncias de contratar um profissional de SEO:

Entenda o conteúdo ou a estrutura do seu site

Assessoria técnica em design de sites, desenvolvimento, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso de JavaScript e muito mais

  • Otimização de conteúdo e desenvolvimento contínuo
  • Gestão de negócios online e campanhas de marketing
  • Pesquisa e otimização de palavras-chave
  • Expertise em mercados e geografias específicos

Algumas coisas que você precisa saber antes de contratar um especialista em SEO para o seu projeto

Classificações de página

O PageRank é um algoritmo de análise usado pela Pesquisa do Google para classificar e classificar as páginas em seus resultados de pesquisa. A matemática real do PageRank é complexa, envolvendo diversas variáveis e constantes, mas sua aplicação é relativamente simples. O PageRank de uma página da web é uma medida de quão importante o Google considera essa página da web. Essa importância é determinada pela análise do número e da qualidade dos links para essa página de outros sites. Também é analisada a importância desses sites vinculados, bem como quaisquer links adicionais que possam ter. O resultado é uma estimativa aproximada de quão importante o Google considera a página.

Visibilidade da Página

A visibilidade da página refere-se à indexação de um site pelos mecanismos de pesquisa. Quanto maior a visibilidade, mais frequentemente aparece nas listas de resultados dos motores de busca. Quanto menor a Visibilidade, menos frequentemente ela é encontrada nessas listas. Um aumento na visibilidade geralmente significa um aumento no tráfego e nas vendas de um site. A visibilidade de um site pode ser determinada usando várias ferramentas. Os links de entrada também afetam a visibilidade do SEO.

Isso ocorre porque links de alta qualidade são um sinal de um site bem estabelecido e, portanto, são valorizados pelos mecanismos de pesquisa. No entanto, apenas links de sites com alta classificação de autoridade podem ter impacto na visibilidade. Também é importante que esses links sejam originários de sites relevantes para o seu próprio público-alvo ou para o seu público-alvo. Links de sites irrelevantes servem apenas para diluir a visibilidade e a confiança.

Rastreamento e indexação

Crawling é o ato de seguir links para descobrir as páginas mais importantes da web. A ideia básica por trás do rastreamento é seguir links que apontam para outras páginas na Web e, em seguida, analisar essas páginas com base no que elas contêm, bem como na frequência com que estão vinculadas a outras páginas. O rastreamento é um processo complexo, pois envolve recuperar informações de toda a Web, armazená-las em algum lugar e garantir que você possa encontrá-las novamente.

Indexação é o processo de armazenar informações sobre todos os documentos recuperados durante uma pesquisa em um índice para que esses documentos possam ser recuperados rapidamente posteriormente por um identificador (ID). Os indexadores são responsáveis por armazenar as informações no índice e disponibilizá-las aos pesquisadores. Os resultados das consultas podem ser obtidos rapidamente do índice se ele contiver as palavras-chave relevantes.

O SEO na página é a prática de otimizar o conteúdo e a codificação de um site para melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa. É a estratégia de SEO mais básica e a base sobre a qual todas as outras técnicas de SEO são construídas.

O SEO na página inclui todos os componentes de um site que são visíveis para um mecanismo de pesquisa, incluindo títulos de página, títulos, links, imagens e conteúdo. Embora o SEO na página não envolva a manipulação dos backlinks que apontam para o seu site ou qualquer atividade externa, como a criação de links, ele exige uma compreensão de como os mecanismos de pesquisa rastreiam e indexam as páginas da web. O problema de SEO on-page mais comum é o conteúdo duplicado, que ocorre quando um único conteúdo aparece em vários URLs ou variações, fragmentando o conteúdo indexado.

SEO off-page , SEO fora da página é um termo amplo que se refere a muitas coisas que você pode fazer fora do seu site para impactar seus rankings nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Enquanto o SEO na página se refere às ações que você realiza diretamente no seu site, o SEO fora da página se refere às ações realizadas fora do seu site para ajudar na sua classificação.

O SEO off-page é o mais usado e o mais eficaz porque tem um impacto maior nos rankings do que o SEO na página. Enquanto o SEO on-page se concentra principalmente em otimizar a relevância do seu site para uma determinada palavra-chave ou frase, o SEO off-page leva em consideração todos os fatores que influenciam a classificação do seu site. O SEO fora da página engloba tanto a otimização de mecanismos de busca natural quanto a orgânica (SEO). A criação de links de entrada e blogs fazem parte do SEO Off-page.

SEO técnico

O objetivo do SEO técnico é garantir que um site atenda aos requisitos técnicos dos mecanismos de pesquisa modernos com o objetivo de melhorar as classificações orgânicas. O SEO técnico é uma parte muito importante do processo geral de SEO, pois garante que os mecanismos de pesquisa possam rastrear, indexar, renderizar e classificar seu site. Também garante que seu site seja facilmente acessível e utilizável para usuários e mecanismos de pesquisa. Existem muitos fatores técnicos de SEO que são importantes para o seu site melhorar o desempenho do ranking de pesquisa.

Se você está pensando em iniciar um novo negócio ou otimizar um já existente, o SEO técnico é uma parte extremamente importante do processo geral de SEO. O SEO técnico inclui tudo, desde garantir que os mecanismos de pesquisa possam rastrear seu site até garantir que suas páginas da Web sejam acessíveis e utilizáveis para usuários e mecanismos de pesquisa.

Links internos

Os links internos são usados principalmente para direcionar os usuários para diferentes seções ou páginas do mesmo site. Eles geralmente são colocados na navegação principal, nos rodapés e na navegação secundária, geralmente como uma forma de ajudar os usuários a navegar em um site. Os links internos podem aumentar os rankings das páginas da web ignorando a autoridade ou a relevância de uma página para outra, ajudando os mecanismos de pesquisa a decidir quais páginas da web são mais relevantes para uma consulta de pesquisa. Quanto mais links internos você tiver apontando para o seu site, maior será a classificação para as palavras-chave de destino do seu site.

É importante notar que existem muitos links internos; na verdade, muitos links internos podem prejudicar a classificação do seu site em alguns casos. Muitas pessoas pensam que mais é melhor quando se trata de links, mas isso não é verdade com links internos. A vinculação interna deve ser feita estrategicamente. O objetivo não é apenas ter o maior número possível de páginas interconectadas; em vez disso, é usar links internos estrategicamente para que eles ajudem os mecanismos de pesquisa a determinar a relevância do seu site em um determinado tópico.

Links de entrada

Os links de entrada são um dos indicadores mais importantes que o Google usa para determinar a relevância e a autoridade de um site. Quando outro site linka para o seu, é como um voto de confiança. Um site com muitos links de entrada é considerado mais relevante e autoritário do que um site com muito poucos links de entrada.

Links de entrada podem ser adquiridos por meio de blogs, guest blogging, marketing de artigos, postagem em fóruns e mídias sociais. Existem várias maneiras de promover seu site online. Para fazer isso, você precisa saber como construir links e onde encontrar lugares para construí-los. Os backlinks são importantes porque direcionam os rastreadores da Web para o seu site. Os rastreadores da Web são os programas que os mecanismos de pesquisa usam para catalogar sites na Internet. Quanto mais backlinks você tiver, maior a probabilidade de um rastreador da Web notar o seu e incluí-lo em seu índice. Se um rastreador da Web incluir seu site em seu índice, ele aparecerá nos resultados de pesquisa de palavras-chave relacionadas. Existem muitas estratégias de criação de backlinks de SEO para um site que você pode usar para criar links de alta qualidade e aumentar sua autoridade de domínio .

Comportamento do usuário

A Experiência do Usuário (em inglês, User Experience – UX)  são as ações que um usuário ou cliente realiza em um site. Um usuário pode ser qualquer pessoa que visite seu site/blog, seja por motivos comerciais ou não comerciais. O comportamento do usuário pode ser medido para melhorar a experiência geral do usuário em seu site. Tratar bem seus usuários garantirá que eles tenham maior probabilidade de retornar e fiquem felizes em recomendar seu site a outras pessoas. Portanto, faz sentido rastrear o que seus usuários gostam e não gostam — e é por isso que o Google Analytics foi criado. O comportamento do usuário ajuda você a entender como os visitantes usam seu site, quais páginas visitam, de onde saem de uma página, de onde vêm, qual navegador e sistema operacional estão usando e muitas outras informações úteis que você pode use para aumentar as conversões e as vendas.

Conteúdo

O conteúdo é a alma do seu site. É o que torna seu site único e ajuda a atrair mais visitantes. Um bom conteúdo é escrito com um propósito — responder perguntas e resolver problemas. Ele pode ser escrito por qualquer pessoa em uma organização, pode ser tão curto ou longo quanto você precisar e há infinitas fontes de conteúdo. Se você deseja aumentar o tráfego do seu site, melhorar seus rankings ou aumentar as conversões e as vendas, você precisa garantir que seu conteúdo seja relevante, interessante, envolvente e fácil de encontrar pelos mecanismos de pesquisa. Não sabe como escrever conteúdo que classifique o Google? Leia nossas diretrizes sobre como escrever conteúdo amigável para SEO que pode melhorar o engajamento e a classificação do usuário.

Quer ler mais termos essenciais de SEO? Confira um glossário dos termos de SEO mais populares .

Como encontrar o especialista em SEO certo para o seu negócio?

Contratar a pessoa e a agência de SEO certa para o seu negócio é uma grande decisão. Então, se você está procurando alguém para preencher esse papel crucial, quais são as coisas que você precisa procurar? Aqui estão as coisas que devem ser consideradas.

Encontre alguém com experiência
Encontrar um grande especialista em SEO é tanto uma arte quanto uma ciência. Você quer alguém que saiba as perguntas certas a fazer e com quem você possa se comunicar de forma eficaz. É importante encontrar alguém com quem você tenha um bom relacionamento. Quando isso acontecer, ambas as partes se beneficiarão no longo prazo porque haverá um elemento de confiança. Existem centenas de guias online para contratar e gerenciar um especialista em SEO, mas você também deve procurar alguém com profunda experiência em trabalhar com o tamanho do seu site.

Se você administra um negócio local com algumas páginas, pode ter um especialista em SEO trabalhando diretamente nele. Mas se você administra um site de comércio eletrônico de vários milhões de páginas, precisa de alguém experiente o suficiente para trabalhar nesse tamanho do site.

Especialidade

Um especialista em SEO especializado em comércio eletrônico e empresas locais terá experiência em trabalhar com esses tipos de sites, enquanto um especialista em SEO especializado em marcas nacionais pode não entender as nuances de sites locais ou de comércio eletrônico.

Conheça as diferenças entre um consultor e uma agência

Depois de decidir contratar uma agência ou consultor de SEO, você precisa ter certeza de que está contratando a pessoa certa para o seu negócio. Saber a diferença entre um consultor e uma agência e contratar a pessoa certa para o seu negócio é muitas vezes a parte decisiva de todo o processo de contratação.

A principal diferença entre uma agência e um consultor é que uma agência está focada na implementação de suas estratégias, enquanto um consultor fornecerá recomendações sobre qual direção sua empresa deve seguir. As agências também ajudarão a projetar e construir novos ativos digitais, enquanto um consultor fornecerá recomendações sobre como criar esses ativos internamente. Suas necessidades ditarão qual tipo de provedor de serviços é melhor para você, mas aqui estão algumas perguntas a serem feitas ao avaliar agências ou consultores em potencial.

Uma boa maneira de entender que tipo de serviço você receberá de qualquer agência ou consultor é perguntar sobre suas áreas de especialização. Você quer ver que eles têm experiência com empresas como a sua, não apenas com outras empresas em geral. Você quer ver que esta agência resolveu problemas como o seu antes e também quer saber se eles podem replicar seu sucesso com clientes como você.

Saiba com quem você trabalhará

Ao começar a trabalhar com uma agência, é importante entender como ela se comunica. Se sua agência não se comunicar bem, vocês não poderão trabalhar juntos de forma eficaz. Aqui estão algumas perguntas que devem ajudá-lo a ter uma ideia de como sua agência se comunica:

Como você se comunica? Algumas agências preferem e-mail, whatsapp, outras usam uma ferramenta de gerenciamento de projetos como Basecamp e algumas agências usam uma combinação de ferramentas e métodos. Se você precisar de algo imediato, pergunte se eles têm um método preferido para entrar em contato com eles.

Com que rapidez posso esperar uma resposta? A rapidez com que uma agência responde indica a prioridade do seu projeto — especialmente durante as primeiras semanas de trabalho em conjunto. As expectativas são definidas desde o início — se você tiver que esperar mais de uma hora por uma resposta, pode não valer a pena.

Como é o estilo de comunicação? Uma pergunta-chave a ser feita sobre o estilo de comunicação é “Essa pessoa é direta e honesta ou vai adoçar tudo?” Isso pode dizer muito sobre a personalidade deles e se eles poderão ou não dar feedback construtivo sobre seu negócio ou produto.

Quem fará o trabalho

Descobrir o que você quer do seu especialista em marketing ou agência é apenas o começo. Mais importante é conseguir a pessoa certa para você e sua empresa. É tudo sobre o seu relacionamento com eles e como você pode trabalhar em conjunto para alcançar seus objetivos. Para fazer isso, é melhor definir algumas expectativas iniciais sobre o que eles podem oferecer e quanto tempo levará para trabalhar com eles. Então você pode falar sobre como eles gostam de trabalhar e como eles acham que podem ser mais benéficos para você. Se houver algum tipo de dependência (por exemplo, se eles precisarem de conteúdo para usar estratégias específicas), descubra quanto tempo isso costuma levar.

Se você quiser que vários canais sejam cobertos, pergunte a eles quanto tempo isso levará também. Quando se trata disso, você quer alguém que seja honesto sobre o que funciona para o seu negócio e quando, em vez de prometer resultados que parecem bons demais para ser verdade. Seu relacionamento com eles só funcionará se for saudável, baseado em confiança, honestidade e saber onde vocês dois estão.

Obtenha referências/indicações de clientes

Ao entrevistar agências de marketing para o seu negócio, você precisa estar preparado. Você vai se ver fazendo uma tonelada de perguntas e certificando-se de saber exatamente quais são seus pontos fortes e onde você pode esperar que eles estejam faltando. , pode ser difícil encontrar um que tenha a combinação certa de experiência e integridade. Felizmente, existem muitas maneiras pelas quais tornamos esse processo muito mais fácil! Uma maneira é obter informações de ex-clientes sobre como eles ficaram satisfeitos ou desapontados — mesmo que essas agências não tenham nenhum funcionário atual (isso é um grande sinal de alerta). Você também deve entrar em contato por meio de solicitações de e-mail antes de tentar chamadas telefônicas; o acompanhamento ajuda a garantir que todos recebam seus comentários igualmente, para que nenhum indivíduo se sinta ignorado ao deixar comentários.

Descubra como eles lidam com as penalidades no site

O Google está constantemente atualizando suas diretrizes de qualidade e algoritmos de pesquisa. Se você está cometendo erros de SEO , isso pode levar a uma penalidade do Google. Portanto, se o seu site for penalizado pelo Google, você pode ter um problema com seu conteúdo ou backlinks. Há muitas maneiras diferentes de lidar com essas questões. Se você deseja que seu site tenha uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa novamente, pergunte ao seu especialista em SEO como eles lidarão com esses problemas. As penalidades do Google podem ser aplicadas por vários motivos, incluindo conteúdo de baixa qualidade e links ruins. A maneira mais comum de se recuperar das penalidades do Google é remover a causa raiz desses problemas. É importante que seu conteúdo e backlinks sejam de alta qualidade. Ao contratar um especialista em SEO, certifique-se de que ele saiba como verificar as penalidades e como corrigi-las para que seu site possa ter sucesso novamente.

Considere o preço e a estrutura do contrato

O preço é o segundo mais importante para os clientes depois da qualidade do serviço. Se o seu site e blog forem bem otimizados, você poderá aumentar o tráfego e as conversões em quase cem vezes. Mas você deve sempre discutir o preço antes de começar a trabalhar no projeto. Tente entender se existem custos adicionais que podem ocorrer durante o projeto e se eles serão incluídos no preço inicial ou não. . Antes de se envolver em qualquer acordo com uma agência de SEO, certifique-se de ter todas as informações necessárias sobre seu trabalho. Você deve estar ciente do seguinte:

O preço de SEO é um fator muito importante para as empresas de SEO. Tentar encontrar serviços de SEO baratos pode ser complicado porque às vezes é difícil avaliar a qualidade do serviço a partir do preço. É tudo sobre a experiência dos clientes, então não tenha pressa para pegar uma empresa de SEO barata sem verificar as avaliações de seus clientes anteriores e obter algum feedback deles.

Abrantes SEO Especialista em SEO

Fale agora com um especialista em SEO pelo whatsapp! Se chegou aqui pelo Google, isso comprova nossa eficiência na estratégia de SEO.

Solicite seu orçamento!

Você à frente da concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×